É verdade que, com a chegada e vulgarização das novas tecnologias, as crianças e os jovens trocaram as " Histórias aos Quadradinhos" pela Play Station e pelo DVD.
No entanto, ninguém fica indiferente às clássicas personagens de Banda Desenhada (comummente designada por B.D.) que, permanecem actuais e agradam a novos e a velhos.
Imagens como a do "Rato Mickey" foram criadas há muitos atrás por Walt Disney e, contudo, continuamos agarrados à sua figura ágil e gentil. O segredo desta empatia estará na sua expressividade?
Em Portugal, um outro tipo de desenho e de animação foi-nos apresentado por Vasco Granja, através desse poderoso meio de comunicação que é a televisão. Quem não conhece a célebre Pantera Cor-de-Rosa?
Há quem diga que, entretanto, a B.D. morreu. Porém, ela continua a existir em jornais e revistas. Tornou-se, também, mais comercial e chegou à moda sobretudo no sector dos têxteis e da decoração.
Ao criarmos este blogue tivemos como objectivo partilhar um conhecimento mais aprofundado sobre aquela que é conhecida como a nona arte. Os mais novos sempre viveram rodeados de imagens que se lhes tornaram familiares, mas desconhecem a sua origem. Além disso, esta interessante forma de comunicação, continua a ser um excelente exercício para disciplinas como Língua Portugesa e Educaçâo Visual e Tecnológica, uma vez que utiliza uma linguagem própria misturando o texto e a imagem.
Vamos então descobrir: B.D.como surgiu? B.D. como fazer? E B.D.como explorar?
Damos algumas dicas! Esperamos pelas vossas...
terça-feira, 2 de junho de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário